Quando falamos de biodiversidade, sobre o que você pensa?

23 Mai

23 de maio, Dia da Biodiversidade

O Brasil abriga a maior biodiversidade em fauna e flora do planeta, reunindo mais de 20% de toda a variedade de espécies mundiais. Hoje, no Dia Internacional da Biodiversidade, queremos repensar nossos hábitos e, além disso, entender como conciliar nosso comportamento a fim de mantê-lo em harmonia com o meio ambiente. 


Falando de impacto, é essencial mencionarmos os materiais daquilo que consumimos. Além de pensar sobre quem e onde são feitos os produtos que você compra, vamos mais longe: qual é a origem de tudo isso e qual a consequência desse consumo para o meio ambiente? Inspirados nos ciclos da natureza, usamos matérias primas renováveis e naturais: 


EVA verde derivado da cana-de-açúcar (alternativa ao plástico tradicional) 

Algodão reciclado de resíduos industriais 

Garrafas PET recicladas  

Lã 100% brasileira de ovelhas tratadas com muito carinho no Rio Grande do Sul 


Caminhamos para uma Terra melhor de viver. E sabemos que este objetivo é desafiador. Por isso, acreditamos que é preciso cuidar da preservação de um dos maiores abrigos da nossa biodiversidade: as florestas brasileiras. Nós, da Alme, defendemos a proteção da floresta em pé.  Através da redução e compensação de 100% das emissões de carbono que engloba processo produtivo e pós consumo dos calçados, investimos no projeto REDD+ Jari Pará e apoiamos a comunidade e a preservação da biodiversidade dessa região na Floresta Amazônica. Aliás, a Amazônia é o maior bioma do país, com mais de 30 mil espécies de plantas em seu território.  

Com isso, nos comprometemos com a mudança de hábitos nos pequenos e grandes gestos. Entender o que mudar e o que levar adiante com o conforto das boas escolhas. 


Escolha seu Alme e faça parte dessa transformação. Porque cuidar do Planeta nunca sai de moda. 



você também vai gostar

Acompanhe a alme

Receba nossas novidades