Dia Mundial da Floresta: faça parte da mudança através das suas escolhas

21 Mar

A importância de criar soluções possíveis através das pequenas atitudes

No Dia Mundial da Floresta (21 de março), alertamos sobre a importância de criar soluções possíveis através das pequenas atitudes e te convidamos a implementar mudanças que levam em conta uma convivência em equilíbrio com o planeta.


Essa data busca conscientizar a população mundial em relação à preservação das florestas. Todo ano, um tema é escolhido para a comemoração. Em 2022, a temática trazida é “Florestas: consumo e produção sustentáveis”, que alerta o planeta sobre a urgência da construção de soluções criativas que protejam os ecossistemas.


Dentro das florestas, existe 80% da biodiversidade terrestre do planeta de acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura). Além da conservação da biodiversidade, as florestas são essenciais quando falamos de regulação do clima, controle de erosão e manutenção das bacias hidrográficas. São fonte de matéria prima, alimentos e medicamentos. São um grande pilar da sobrevivência do planeta.


A importância de cada passo

E o cuidado começa não só com reflorestamento e medidas de remediação de questões como desmatamento, mas com a preservação. Manter a floresta em pé nos traz a oportunidade de transformar o problema em solução. E conservar as florestas pode vir a partir de pequenos passos.


A transformação se inicia com beleza e conforto, gente e natureza, manual e industrial. Uma convivência equilibrada sobre o mesmo chão. Nesse Dia da Floresta, viemos lembrar que a preservação da nossa biodiversidade também depende das suas escolhas.


Nós, da Alme, temos orgulho do ciclo de vida dos nossos produtos. O passado dos nossos calçados não condena. Inspirados nos ciclos da natureza, usamos matérias-primas renováveis e naturais. Cana-de-açúcar, garrafas PET que iriam para o oceano, resíduos da indústria que seriam descartados, algodão reciclado e lã brasileira. 


Somos 100% Carbono Neutro, mas o que isso significa?

Para reverter o cenário de emissão excessiva de gás carbônico pela indústria e destruição das florestas brasileiras, acreditamos em 4 passos essenciais: avaliar o impacto do nosso consumo, melhorar as escolhas de materiais e processos na nossa produção, mensurar todo nosso impacto e compensar 100% a nossa pegada de carbono. E manter esse ciclo vivo. Cada produto tem sua pegada de carbono calculada. Esse volume de CO2 é compensado a partir do nosso investimento no Projeto REDD+ Jeri de preservação da Floresta Amazônica no Pará pela empresa Biofílica, que tem por objetivo desenvolver uma agricultura familiar em simbiose com a floresta. Escolhemos esse projeto para evitar o desmatamento e minimizar impactos socioambientais, promovendo benefícios para o clima, biodiversidade e comunidades da região do município de Almeirim (PA).



E você pode fazer parte dessa mudança com Alme. Nosso papel é ampliar essa nova onda de consumo consciente ligada ao cuidado com o planeta. Misturar estilo, conforto e sustentabilidade pode ser o seu primeiro passo.



Essa mensagem é um convite para circular bem com o mundo.

Circule com Alme.



você também vai gostar

Acompanhe a alme

Receba nossas novidades