PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, POR ALME

07 Nov

Nós somos uma marca de mulheres atentas e que se preocupam com o mundo em que vivemos. Por isso, a Alme nasceu para ser muito mais que uma marca de sapatos, mas uma parceira na vida dessas pessoas, através de conforto e cuidado.

Acreditamos que não basta cuidarmos da gente, sem olhar para o todo. A preservação do meio ambiente é uma das premissas por aqui. Com isso, nasceu o projeto ALME Retorna, uma opção para que os sapatos usados de nossas clientes tenham o mínimo de impacto ambiental.


Funciona assim: deixe os sapatos que você não usa mais em nossa loja da Oscar Freire. Recolhendo o que foi descartado realizamos a logística reversa, enviando-os para serem transformados em matéria prima para outras indústrias. Eles retornam para o ciclo de produção sendo usados como combustível na indústria do cimento. Assim, substituímos uma parte do combustível fóssil usado por estas indústrias, poupando ainda mais o meio ambiente no gasto destes recursos naturais. Além de dar um descarte adequado aos sapatos que terminariam em aterros ou mares e rios.


Ah, importante lembrar, que aceitamos sapatos de qualquer marca! Para nós, o que importa é possibilitar o descarte correto para este material que não está mais em condições de uso, gerando um impacto positivo no meio ambiente!


Além disso, também nos unimos a empresa EuReciclo, que certifica a recilclagem de embalagens pós-consumo, gerando incentivos à cadeia de reciclagem. Através dessa parceria, financiamos cooperativas para que reciclem uma quantidade equivalente às embalagens que utilizamos em nossos produtos como caixas de papelão, sacolas de papel, buchas e plásticos.

Com este e outros projetos, buscamos um caminho mais responsável para a produção e consumo de nossos sapatos.

Vamos caminhar juntos nessa? <3  #somosalme



você também vai gostar

Acompanhe a alme

Receba nossas novidades