COMO DESCARTAR SEUS CALÇADOS

13 Fev

Não jogue seus sapatos no lixo, dê um descarte adequado com a ajuda da Alme

Sabe aqueles sapatos que você não usa mais? E fica se perguntando o que fazer com esses produtos? Sabemos que essa é uma preocupação importante, principalmente por ter um grande impacto no meio ambiente. Por isso, separamos algumas dicas e criamos soluções para um descarte de calçados consciente.


A primeira opção é sempre doar. Se os calçados em questão ainda estão em boas condições de uso e você quer se desfazer simplesmente por não fazer mais seu estilo, procure doá-los. Você pode fazer alguém muito feliz e ainda evita criar a produção de lixo.


Agora, se realmente seus sapatos ficaram inutilizados, nós criamos uma solução para você descartar seus sapatos: o projeto ALME Retorna. 


Funciona assim: deixe os sapatos que não usa mais – pode ser tênis, sandália, botas, chinelos, etc - em nossa loja da Oscar Freire, número 1105, em São Paulo. Recolhendo o que foi descartado realizamos a logística reversa. Mas o que é isso?


A logística reversa é um processo em que as marcas aceitam o retorno de seus produtos já utilizados para que possam fazer o descarte mais adequado.


No nosso caso, ACETAMOS OS SAPATOS DE QUALQUER MARCA e os enviamos para serem transformados em matéria para outras indústrias. Eles retornam para o ciclo de produção sendo usados como combustível na indústria do cimento. Assim, substituímos uma parte do combustível fóssil que seria usado por esta indústria, poupando o meio ambiente no gasto destes recursos naturais.


Evite jogar seus sapatos no lixo. Pois sapatos são raramente reciclados e acabam em aterros ou até mesmo em rios e mares. Busque soluções junto às marcas que produzem seus sapatos, ou venha nos visitar. A Alme quer trazer uma opção para descartar calçados de forma mais adequada. Vamos participar?


Com este e outros projetos, buscamos um caminho mais responsável para a produção e consumo de nossos sapatos.


Vamos caminhar juntos nessa? <3 #somosalme


Quer saber mais sbre este projeto? Clique aqui!



você também vai gostar

Acompanhe a alme

Receba nossas novidades