Confortável na folia

21 Fev

Como pular carnaval sem descuidar de você

Depois de muita expectativa, chegou aquele que é, para muitas, um dos momentos mais esperados do ano. É hora de pular carnaval e brincar ou descansar e desligar um pouco da rotina — o que faz bem e é muito necessário de vez em quando.


Contaminadas pelo clima de festa, resolvemos entrar na brincadeira para falar sobre como curtir a folia sem esquecer do conforto e do autocuidado.


Se você gosta de pular carnaval, este artigo é para você não deixar para trás algumas “coisinhas” fundamentais — como a sua saúde, o seu bem-estar e o seu conforto nos dias de festança.


Não esquecer do bem-estar durante a folia


Alguns itens são extremamente importantes para quem vai pular carnaval da forma mais tradicional e justa possível: nos blocos de rua. Protetor solar para proteger a pele e muita água para se manter hidratada são regras absolutas.


A alimentação é outro ponto importante, já que é preciso dar conta de todo o gasto de energia da diversão. É claro que não dá para comer muito pesado antes de sair de casa, mas recomenda-se pelo menos pratos balanceados.


Ter frutas, água de coco e sucos na geladeira também é uma ótima pedida nesse período.


Estar nos lugares certos e em boa companhia para pular carnaval


É essencial estar sempre rodeada de pessoas que se gosta, ainda mais nesse momento de alegria. Então, para pular carnaval, escolha estar ao lado de amigas que tenham ritmo e estilo de vida semelhantes ao seu e que irão te acompanhar no programa do início ao fim (ou quase!).


Além disso, vale dar uma “estudada” prévia sobre os lugares ou as festas que vocês pretendem ir. Será que o clima vai ser leve como você espera? Será que as pessoas que estarão lá gostam de curtir da mesma forma que você?


Se for pular carnaval em blocos, por exemplo, tente escolher aqueles que têm mais a ver com você e com o tipo de diversão que você gosta.


Respeitar os seus limites e se escutar sempre


Se em algum momento da festa, por qualquer motivo, o clima não estiver legal ou você não estiver se sentindo bem ou confortável, é melhor avaliar se vale a pena ficar. Você que sabe a medida da sua diversão. Não tem nada de errado em ir para uma lanchonete ou para casa quando o corpo pedir descanso.


Mesmo em circunstâncias festivas, é indispensável que você se escute e respeite os seus limites. Está cansada, aconteceu algo que não achou bacana, bateu uma fome? Tudo bem não ficar até o desfile acabar, converse com quem estiver com você e vá para casa em segurança.




Não abrir mão do conforto na hora de escolher a roupa


Fevereiro no Brasil costuma ser uma época beeeem quente. Para pular carnaval com conforto e liberdade, é interessante optar por tecidos leves e peças larguinhas.


Elas permitem dançar e se divertir sem incômodo. Logo, nessas ocasiões, vale evitar os tecidos sintéticos e as roupas pesadas.


Usar sapatos confortáveis para pular carnaval


Nem precisamos dizer que “pular carnaval” pede conforto absoluto para os pés — afinal, se passa bastante tempo pulando. Sapatos desconfortáveis ou que machucam precisam ser evitados a qualquer custo — para garantir a diversão.


E é aí que a Alme também entra na folia: com sapatos confortáveis para todos os tipos de farra, seja no bloquinho, no baile de carnaval ou também (por que não?) na praia, no bar, no parque...


Dá uma olhadinha nas ideias que separamos para você curtir esses dias onde e como desejar — mas sempre confortável!


Eles costumam ser os preferidos de quem vai para a rua, quer ficar confortável na folia e ter os pés protegidos. O melhor é que dá para optar entre diversos modelos — tênis, alpargatas e sapatilhas — e tem várias cores para combinar com o look (até metalizados!).


Tênis e sapatos fechados


Eles costumam ser os preferidos de quem vai para a rua, quer ficar confortável na folia e ter os pés protegidos. O melhor é que dá para optar entre diversos modelos — tênis, alpargatas e sapatilhas — e tem várias cores para combinar com o look (até metalizados!).


Rasteirinhas


Para quem sente muito calor nos pés, mas não abre a mão de sapatos confortáveis, as rasteirinhas ou as plataformas podem ser uma ótima opção. Na Alme até as rasteirinhas tem forros e tecidos que garantem um toque macio. É colocar no pé e seguir o bloco!


Plataforma com salto


Tudo bem se você não é fã da folia e prefere fazer outros programas nesses dias de folga. Para te acompanhar, que tal uma plataforma com salto confortável e estilosa?

As nossas plataformas da linha Eleva tem a tecnologia de conforto super leve da ALME. Te acompanham o dia todo.



Bem, independentemente do modo que você escolher curtir a folia, que seja um momento leve e divertido e..Cheio de conforto!



você também vai gostar

Acompanhe a alme

Receba nossas novidades