10 looks confortáveis e estilosos para ficar em casa

18 Jun

Quais os looks confortáveis você tem usado para ficar em casa?

Acordar, meditar ou fazer yoga, tomar um banho quentinho e um bom café da manhã fazem parte do ritual de autocuidado para começar bem o dia. Vestir-se de modo que você se sinta bem e bonita, ainda que não for sair, também!


Como você já sabe, estar bem consigo mesma ajuda a trazer leveza à rotina, o que é fundamental para o seu bem-estar em todos os momentos.


Sendo assim, separamos 10 looks confortáveis e estilosos com ideias para você ficar em casa e ter um dia mais agradável e alegre!


1.Short, cropped e sapatilha

Que tal deixar as botas de lado e aproveitar para ficar de sapatilha. Estar em casa tem tudo a ver com looks confortáveis e leves, não é mesmo? E se incluirmos nesse combo itens que remetam a heranças emocionais, como os bordados manuais? 


Esse conjunto short, cropped e sapatilha é composto por uma base neutra (branco e verde musgo), suavemente “quebrada” pelo delicado bordado com toques de cores. A sapatilha alonga a silhueta e a sua cor conversa com o detalhe do bordado!


2. Saia, moletom e tênis

Bem-estar é ter movimento na sua forma mais ampla, é liberdade e conforto. E tem coisa mais confortável do que moletom, saia soltinha e tênis?


Pode parecer esquisito, mas, combinando cores fica estilosíssimo! Esse look tem o nosso tênis Aurora super minimalista do mesmo tom do moletom. A saia violeta com pontinhos de cor é a protagonista. Match perfeito!


3. Roupas em clima caseiro e mule

Nada mais gostoso do que acordar sem pressa para fazer os rituais de autocuidado, iniciando o dia cheia de energia e boas vibrações. Para quem quer estender um pouquinho mais esse momento, entre os looks confortáveis e estilosos não pode faltar o “look pijaminha”.


O seu charme despretensioso casa perfeitamente com a mule flat metalizada - que, convenhamos, de básica não tem nada! O metalizado faz o visual “crescer”, o famoso “high low”. Você pode escolher o tom que mais combinar com você!


Chemise e sandália

Aqui vai mais uma combinação que a gente adora de looks confortáveis e estilosos: peças soltinhas com sandália de salto delicado em tons monocolores. 


O segredo das peças amplas é contrastar com um sapato mais gracioso e de saltinho. Assim você tem conforto, além de ficar chic e alongada. Ah, vale ainda dizer que a mule Elisa tem uma estética moderna e minimalista interessante de combinar com peças de cores únicas.



5. Camiseta, bermuda e mule

Por que não brincar com diferentes tons de verde? Nossa mule de nozinhos é uma irmã da Tarsila: sandália versátil, com aquele salto baixinho descontraído e elegante ao mesmo tempo. Como trouxemos o monocromático no sapato e na bermuda, a camiseta escolhida tem cor neutra, mas uma aposta de grafismo para dar aquele charme. Ousadia na medida!


6. Calça de sarja, blusa e sapatilha

As sapatilhas são em geral muito funcionais, né? Elas são uma alternativa ao tênis para quem quer se vestir de modo mais casual, E já que o tema é “casa”, que tal uma combinação inspirada no orgânico e na terra, com cor e textura?


A sapatilha da ALME em couro nobuck detalhada com cortes a laser pode ser uma grande parceira para esses looks confortáveis. Neste, por exemplo, a sapatilha verde escuro cai muito bem com calça de sarja e blusa petróleo. 


7. Vestido macio e soltinho e sapatilha

O conforto pode ser percebido muito além de um toque. Você já parou pra pensar que algumas cores são mais confortáveis do que as outras? Cores mais quentinhas, como caramelos, rosas, ocres e terracota tendem a passar uma sensação de “calor”. E com essa paleta, o dourado funciona muito bem!


Imagina com a gente: um vestido macio soltinho, a nossa sapatilha linda e um sol de fim de tarde entrando pela sua janela!


8. Calça flare, blusa e mule

A Mule Iara é uma das sandálias mais versáteis da ALME, portanto não pode faltar quando falamos de looks confortáveis e estilosos. Nessa edição invernal, com acabamento em nobuck, ela ressalta ainda mais suas belas cores.


Aqui temos os tons neutros como base e adicionamos a Iara como um ponto de cor, combinando-a com um acessório. Nesse caso, escolhemos calça flare e blusa com gola alta cruas: a combinação alonga a silhueta quando colocamos um salto médio. O toque de cor fica nos pontos de rosé do brinco e da mule.

Uma ideia Interessante para quem tem cabelo curto, ou, então, para as fãs dos longos, que podem apostar em um coque baixo. Chic demais!


9. Jeans, tricô e mule

Aqui vai mais uma proposta de uso para a Mule Iara: jeans acinturado e tricô na cor!

O tipo de roupa que vai do home office mais casual para a rua rapidinho.


O jeans é muito particular: para cada corpo encontramos um tipo que valoriza mais. Porém, aí vai a dica de ouro: cintura mais alta e corte reto não tem erro! Alonga a silhueta e dá a possibilidade de brincar com a barra e fazer dobrinhas para mostrar ainda mais a sua Iara.


Ah, e para as mais ousadas: cabelo preso com lencinho mostarda fica puro estilo!


10. Vestido floral e mule

O vestido floral transcende o verão e chega na entrada do outono com muitas estampas, em especial aquelas com pequenas flores, conhecida como “liberty”. Essa estampa dá uma cara super feminina à peça, independente da modelagem.


Portanto, escolha aquela que dê conforto e lhe faça sentir linda. Para as curvilíneas, uma opção é o modelo envelope, que valoriza a forma natural do corpo e ainda alonga a silhueta com uma fenda. Para as mais altas, tem o modelo mid (claro que vocês podem!). Como a mule Iara não prende no tornozelo, ela possibilita alongar as pernas, além de compor mais um dos nossos looks confortáveis e estilosos.


Bom, depois de todas essas ideias, vale lembrar que, em casa ou na rua, o importante sempre é você priorizar o seu bem estar e valorizar a si mesma, começando por dentro! 



você também vai gostar

Acompanhe a alme

Receba nossas novidades